Na Tela #V: Knights of he Old Republic 2

Na Tela de hoje traz um clássico dessa saga que atrai cada vez mais fãs. Knights of the Old Republic da as caras aqui na Toca com seu maravilhoso universo e jogabilidades incríveis, um ótimo título para quem aprecia um bom e velho RPG.

Star Wars Knights of the Old Republic 2 é (um dos melhores) RPG em terceira pessoa desenvolvido pela Obsidian em dezembro 2005. O jogo é uma sequência de Knights of the Old Republic e se passa alguns anos depois das guerras mandalorianas.

O JOGO

Em Knights of the Old Republic 2, ou KotOR 2 para os íntimos, o jogador irá controlar o Jedi Exilado, um dos cavaleiros da ordem que lutou ao lado de Revan e Malak contra os Mandalorianos. O personagem, oficialmente chamado de Meetra Surik, é completamente customizável, inclusive em seu alinhamento com a Força.

16794

Este título da está entre os melhores jogos de todo o tempo, ele consegue entregar para o jogador um personagem que começa deveras misterioso, justificar de maneira convincente uma motivação e nos leva por uma aventura cativante, repleta de personagens interessantes e outros nomes impactantes dentro do universo expandido de Star Wars, como o grande cavaleiro Revan (Tenho que trazer uma matéria sobre ele, sério).

O título foi muito bem recebido, conseguindo manter a jogabilidade tática que a Bioware colocou no primeiro jogo com alguns ajustes, como a HUD que ficou mais simples e amigável.

Knights of the Old Republic 2 lhe permite explorar um quadrante da galáxia e cerca de 5 planetas variados e seguir uma aventura épica pelos caminhos da força.

ENREDO

O jogo se passa a exatos 5 anos após o desfecho do primeiro. Após os eventos da Guerra Mandaloriana a Ordem Jedi foi quase extinta pelos Siths, guerreiros furiosos que trilham o caminho negro da força, sendo você, o jogador, o último Jedi conhecido ainda vivo.

kotor2-600x400

O jogador controla um personagem que pode ser completamente customizado ao seu prazer, inclusive se ele trilha o lado da luz ou lado negro da força. Este personagem segundo as informações oficiais se chama Meetra Surik, um Jedi exilado pela ordem após causar a morte de milhares de pessoas ao detonar uma bomba que causou o fim da guerra, o impacto de suas ações foi tão grande que causou um distúrbio na Força e fazendo com que o cavaleiro Surik perdesse sua conexão com a mesma. Vagando pelo universo Surik acaba descobrindo que a Ordem Jedi foi aniquilada pelos Sith e agora ele (ou ela) está sendo caçado pelo Triunvirato dos Sith e os Assassinos Sith, Meetra Surik agora parte em uma jornada para recuperar seu vínculo com a Força e ajudar a reerguer a Ordem Jedi ao reunir os Mestres Jedis escondidos pela galáxia ou ele(a) pode se entregar ao lado sombrio da força e acabar com a Ordem Jedi de uma vez por todas.

MECÂNICAS

Durante quase toda a narrativa o jogador terá acesso ao vasto arsenal da Força, com habilidades específicas sendo disponíveis apenas ao se direcionar a um lado específico desta milagrosa energia, aqueles que se juntam a lado da luz podem agir como um suporte ou healer enquanto tira proveito de poderes como imobilizar e sendo capaz também de inspirar os aliados enquanto o lado sombrio da força concede o clássico raio e o “poderzinho do Darth Vader” capaz de estrangular criaturas com a Força.

MV5BNWVlNmJkN2QtYzM2YS00M2E4LThkNWMtNzEzNDg2OGQ3M2E5L2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyNTAyODkwOQ@@._V1_SY1000_CR0,0,1333,1000_AL_

conforme o jogador se alinha mais profundamente a um dos lados da Força mudanças visuais surgem, como por exemplo, um personagem com alinhamento da luz possui uma aura mais clara e uma aparência mais “limpa” enquanto que um personagem que se direciona ao lado sombrio passa a ter uma aparência mais escura além dos olhos mudarem e ficarem amarelos, tal qual Anakin em Star Wars III: A Vingança dos Sith.

68122_1

O jogo usa uma mecânica de rolagem de dados para concretizar as ações como atacar, usar habilidades ou tentar convencer alguém. Essa mecânica era bem comum em títulos de RPG e acrescentava uma dificuldade randômica durante a gameplay, quão maior o nível dos personagens maior seriam as chances de sucesso durante a resolução das ações.

CONCLUSÃO

Star Wars Knights of the Old Republic 2: Sith Lords, um clássico, uma obra prima. A sua narrativa é imersiva e se adapta de uma maneira fluida as escolhas do jogador, durante toda a minha experiência no jogo eu não senti que as coisas eram jogadas ou mal explicadas, muito menos que havia uma falta de motivação por parte dos personagens e que eles só faziam as coisas por fazer, muito pelo contrário, até mesmo os companions do jogador possuem uma motivação para permanecer ao seu lado, como Kreia que acolhe o exilado como um aprendiz para lhe ajudar a retomar a Força, ou como Mical que se junta ao grupo para terminar seu treinamento.

KotOR 2 é um RPG que não pode ser deixado, seu universo é tão detalhado e vasto que deixa um cenário perfeito para adaptação para um RPG tabletop. Ele não é um jogo que se inspira em mecânicas do RPG ele é um RPG completo em uma mídia diferente.

Star Wars: Knights of the Old Republic II está custando atualmente R$: 20,00 na Steam e é um RPG que você deve jogar caso goste do gênero ou simplesmente busca um jogo com uma boa história, imersivo e divertido.

Anúncios

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s