Tomos do conhecimento: Tormenta RPG – Raças

Continuando à primeira postagem sobre Tormenta RPG, quero começar por uma das coisas mais comuns em sistemas, as raças. Tormenta possui uma série de raças por padrão e várias outras advindas de módulos e manuais extras, portanto não poderemos explorar todas, apenas darei uma breve descrição de algumas e seus diferenciais para Tormenta.

Manual básico

rac3a7as-tormenta1.png

  • Humanos: Sabemos que essa é de longe à raça mais chata de todas, não possui nada de diferente, sempre iguais, apesar de ser bastante usada.
  • Anões: Eles possuem seu carisma próprio, mesmo que nem todos gostem. Aprendemos à reconhecer sua importância e nos afeiçoamos à eles através de Senhor dos Anéis.
  • Elfos: Carismáticos, amados por uns, sacaneados por outros. O diferencial de elfos em Tormenta é sua relação com os minotauros e o mundo. Elfos deixaram de ser orgulhosos após sua deusa se submeter ao deus dos minotauros no panteão, fazendo com que elfos sejam os principais escravos dos minotauros nos domínios dos mesmos.
  • Halflings: os adorados hobbits, com um nome diferente por direitos autorais. São o arquétipo do Senhor dos Anéis, mas com um fator de aventura mais elevado, já que em Arda praticamente não existem hobbits aventureiros.
  • Goblins: São goblins, preciso falar mais alguma coisa? São os mesmos de wow, não tão engenhosos mecânicamente, e nem tão legais, mas vale à pena jogar, mais divertidos que humanos por falar nisso!
  • Minotauros: Raça totalmente masculina, para procriar se utilizam de escravas mulheres, quando nascido homem, é minotauro e fica com o pai, se nascido mulher, segue à raça da mãe e fica com à mãe. Possuem uma nação inteira sob seu domínio, toda à parte chamada O Império, sociedade próxima à romana.
  • Qareen: Os meio-gênios, são filhos não apenas de gênios, mas de fadas, ninfas e outros. Todos possuem uma marca em seus corpos, cujo local varia, é chamada de marca de Wynna, eles não possuem o costume de escondê-la ou cobri-lá. São amigáveis porém irritantes, principalmente quando um jogador já é irritante sem ser qareen. Mulheres se vestem como odalisca, homens com calças folgadas e torso nu.
  • Lefou: Deixando por último à minha favorita, os lefou são os tocados pela tormenta. Possuem alguma deformidade física e normalmente são versões da raça dos pais, só que mais altos e magros. Tem uma aparência que incomoda, que perturba os outros, mesmo que sua deformidade esteja escondida.

rac3a7as-tormenta2.png

Manual das raças

tormenta-rpg-manual-das-raas-taverna-do-elfo-e-do-arcanios-1-638.jpg

Vários suplementos de Tormenta acrescentam raças jogáveis, entre eles, o que melhor cumpre esse papel é o próprio manual das raças. São mais de 30 raças jogáveis detalhadas, 140 talentos raciais e 12 classes de prestígio raciais. Com o lançamento de mais suplementos, sempre chegam raças novas, com o lançamento do Império de Jade finalmente chegando, depois de anos de espera por partes dos fãs, raças como “cyborgs” e “youkais” estão para chegar.

Links:

Manual das raças

Site da editora

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s