O jogo que figura o na tela de hoje, não é o preferido de muitos da trilogia diablo, nem é muito bem aceito por alguns fãs mais extremos. Mas é um jogo bem divertido, com uma boa história e que dá para aproveitar o tempo jogando com os amigos. Portanto vamos falar de diablo 3.
O Jogo
Diablo 3 é o terceiro jogo da série diablo, que teve seu início em 1996. O jogo foi lançado em 2012 pela Blizzard e no início contava com um sistema de action house, o que fez muitos jogadores lucrarem com o jogo, mas depois de uma atualização, a Blizzard decidiu remover a action house e dar uma mexida no sistema de drops do jogo. As classes básicas eram arcanista, bárbaro, monge, feiticeiro e caçador de demônios, logo em seguida aparecendo o cruzado junto da expansão RoS(Reaper of Souls) em 2014, que trouxe muitas novidades, junto com um novo ato para a história do jogo e deu uma remexida no número de jogadores que vinha-se diminuindo com o tempo.

Em 2017 a Blizzard lançou o Necromante, uma nova classe para jogar e explorar o jogo, ele é vendido em um pacote, onde além da classe você ganha 2 espaços para personagens, 2 abas pro baú e outros itens decorativos.

A História
O Diablo 3 continua a história dos jogos anteriores, dessa vez você chega a cidade de Nova Tristram, e descobre hordas de demônios nos portões. Ao adentrar a cidade, Léa pede sua ajuda para achar seu tio Deckard Cain que sumiu na catedral de Velha Tristram.

Daí você parte para enfrentar os 5 atos do jogo, cada um se passando em uma localidade diferente do mundo de Santuário. Originalmente eram apenas 4 atos, mas com a expansão RoS, o 5 ato surgiu para encerrar até então essa história.
Modos de jogo

Fora os 5 atos do modo história, o jogo é personalizável em dificuldade e tipo de jogo. As dificuldades vão de Normal a Suplício XIII. E além do modo campanha, você pode se divertir no modo aventura, o modo aventura é liberado após finalizar os 5 atos no modo Campanha. o modo aventura adiciona as fendas e caçadas ao jogo, onde você pode obter itens melhores e alcançar níveis épicos de dificuldade no gameplay em fendas além da dificuldade geral do jogo.
E para gerar um certo desafio no jogo, existe a possibilidade de criar personagens hardcore, que caso morram, você perde o personagem junto com tudo que ele possuía, um desafio a mais para quem acha que o jogo seria mais divertido com toda essa pressão em cima.

Fora tudo isso, foi lançado o modo temporada, onde a cada temporada, você cria um personagem do zero e batalha com ele em busca de cumprir todos os desafios da temporada em troca de um set e itens para transmografia, além de outros prêmios.

Ou seja, o jogo tem diversas possibilidades para te levar a horas de diversão sem fim, pode não ser o melhor diablo, mas você com certeza irá se divertir muito jogando, principalmente com amigos.