Na Tela #VII: Heroes of the Storm

O Na Tela de hoje traz o seu primeiro Moba e não, não é League of Legends. Sou um fã da blizzard e de seus trabalhos e um dos que mais me chama atenção, embora não seja um jogador fervoroso e recorrente, é Heroes of the Storm.

Heroes of the Storm, para os íntimos: HotS. O Moba da Blizzard não é nenhum idoso, muito menos um bebê. Na verdade, as primeiras experiências com o gênero surgiram em plataformas dela, com Mods em starcraft e Warcraft, mas o gênero tomou a fama que tem hoje com o jogo League of Legends.

Passado os tempos, a Blizzard trouxe para nós HotS, a sua visão (muito inovadora no caso) para o gênero. Com heróis vindos de todos os seus múltiplos universos, reunidos pela força conhecida como Nexus, eles batalham por entre os diversos cenários que variam entre os mundos de seus guerreiros tendo por objetivo destruir o Nexus do inimigo.

9DBK37YE5W3E1472064883390

Aqui não existe segredo, HotS possui as mecânicas de qualquer moba. Os jogadores escolhem os seus personagens que são divididos por suas várias funções. Você encontrará os Guerreiros, Assassinos, Suportes e Especialistas, cada qual possui uma mecânica de jogo única que ajuda o time em diferentes maneiras.

Os Guerreiros são personagens feitos para atrair a atenção dos inimigos e proteger os aliados, levando o dano por eles. Os Guerreiros também mantem o controle da situação causando diversos efeitos em seus inimigos. Os Assassinos são os personagens feitos para conquistar abates e causar muito dano nos oponentes. Suporte não é healer pessoal, mas sim, alguém responsável por auxiliar os aliados em grande parte de suas ações…mas eles também curam e muito. Por último, os Especialistas, de longe uma das classes mais interessantes. Eles não tem uma definição própria, cada especialista possui uma maneira diferente de ajudar o time, por exemplo, Sargento Marreta é ótimo para atacar torres, pois pode ficar a uma distancia segura e atacá-las fora de seu alcance.

XC43YUL1WBAE1472064996881

Além dessas mecânicas de personagens, o nível é igual para todos do mesmo grupo, então a corrida para level up é entre as equipes, sendo que uma equipe nunca terá um membro de menor nível, já que todos estarão no mesmo patamar.

Contudo, dentre todas as diferenças para um moba convencional, as variedades de mapas e a maneira que se joga eles é seu ápice. Cada mapa possui uma mecânica nova e divertida. Em um deles você tem que coletar sementes para alimentar uma planta gigante que causará um dano massivo as estruturas do oponente em uma das lanes. Em outro mapa as equipes devem coletar moedas para pagar um pirata, a primeira que pagar uma quantidade X terá uma ajuda, o pirata irá disparar 9 balas de canhões em estruturas aleatórias do time inimigo.

NE9ARNDC2PTB1496189622686

Heroes of the Storm além de divertido é um moba singular no mercado além de ser totalmente gratuito. A progressão do jogador não é lenta e você tem uma sensação constante de estar evoluindo e sendo compensado por isso.

Você pode adquirir uma cópia gratuita do jogo no aplicativa da Blizzard. Eventos no jogo são constantes e eles também concedem itens e skins para outros títulos da Blizz como Overwatch e World of Warcraft.

 

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s