Na tela #VIII: Monty Python em busca do cálice sagrado

Hoje não teremos um jogo, mas sim um filme figurando o na tela. Esse filme é um dos meus preferidos do gênero e conta com uma história que poderia muito bem ser uma campanha de rpg. Por isso, o filme que iremos falar é Monty Python em busca do cálice sagrado.

montypythonFoto2.jpg

O Filme

ads_mp6
Grupo dos heróis cavaleiros da távola redonda

Monty Python em busca do cálice sagrado é um filme de 1975 e baseado na história de Rei Arthur e a busca do Graal, o filme é do grupo britânico de comédia Monty Python. O grupo é conhecido mundialmente por sua influência na comédia com seu estilo nonsense, chegada até mesmo a ser comparada com a influência dos Beatles na música, responsáveis pelo termo “spam” e por influenciar fortemente diversos programas de humor nonsense como South Park e Adult Swim, fica claro sua importância para o gênero.

Elementos Rpgísticos

cavaleiro_negro
O Temido Cavaleiro Negro

O filme conta com diversos momentos comuns em rpgs, desde o início onde Rei Arthur parte em busca de juntar um grupo, a divisão em quests separadas e encontros aleatórios durante sua jornada, até momentos mais a frente como o velho misterioso que guarda a ponte e o tão temido Boss final.

Diversão garantida

Bridge-of-Death-monty-python-and-the-holy-grail-591679_800_441
Guardião da ponte

O filme é certamente uma referência do gênero com sua maneira satírica de construir todo o enredo e universo do filme. Com um final surpreendente, o filme diverte os mais propícios a simpatizar com o humor nonsense do início ao fim. Além de demonstrar durante sua 1 hora e meia de duração, diversas cenas facilmente identificáveis em uma campanha comum medieval. Assista o filme e aproveite, ele certamente irá lhe aflorar a criatividade para criar momentos em sua campanha de uma maneira irreverente, ou quem sabe redesenhar um clichê já explorado.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s