Papo Reto IX – Quando uma Aventura Começa

Papo Reto está de volta! A primeira matéria deste ano busca trazer essa querida coluna para mais perto da realidade de mestres e jogadores. As aventuras que todos amamos, novas histórias, personagens, locais, monstros, uma nova vida para encurtar. Vamos falar um pouco sobre um dos pontos cruciais das mesas de RPG.

adventurers_by_sandaraPodemos conhecer cada aspecto de uma aventura, cada cenário, saber como montar os melhores personagens e as maneiras mais eficazes de se comportar em batalha, mas quando entramos em uma nova campanha, tudo volta a tornar-se novo e passamos a nos encontrar em algo novo, nostálgico, igual as vezes, mas sempre é novo. Uma jornada que poderia ser algo simples como ir até uma torre e trazer um livro mágico acaba se tornando uma corrida para se livrar da guarda imperial pois o halfling ladino foi incapaz de sorrateiramente roubar a bolsa de moedas do nobre mais rico da cidade. A mesma jornada, em busca do mesmo livro mágico, em uma outra mesa, se torna um combate cruel pela sobrevivência quando os aventureiros entregam o livro errado para a pessoa errada, desencadeando uma crise apocalíptica sem precedentes.

__hydra__your_days_are_over__by_cloister-d27w6ao

 

Uma nova jornada, não importa o sistema, sempre será nova. A aventura, independente do conhecimento do mestre e/ou dos jogadores, sempre será algo novo, aprendemos coisas novas e nos deparamos com inúmeras situações que nunca planejamos.

Começar uma nova mesa, uma nova saga, uma nova campanha, no mesmo sistema ou em outro, é como renascer, é ter a oportunidade de se reinventar e explorar o mesmo mundo, ou um outro qualquer, com os mesmos olhos, mas vendo de outra forma.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s