Na Tela XI: Wakfu

Muitas pessoas chegaram a jogar Dofus em seu auge, o que muitos não sabem é que ele tem uma espécie de sucessor, Wakfu.

maxresdefault.jpg

Admito que era bem novo quando jogava Dofus, e acabei passando mais tempo em Wakfu, que gera mais liberdade por ser gratuito entre outros fatores. Wakfu é um MMORPG francês, da Ankma Games, o jogo se passa 1000 anos depois de Dofus, os heróis devem combater o Caos de Ogrest e recuperar o mundo dos 12 de sua ruína.

081104132859_1

Um anime foi lançado em 2008 e continuou até 2012, teve 52 epsódios e conta a história de Yugo, um Eliatrope que foi abandonado por um dragão para ficar aos cuidados de um ser humano.

Wiki-background.jpg
Anime Wakfu

A Jogabilidade

Wakfu-Multiman-Combat.jpg
Combate

O jogo é dividido entre raças e elas cumprem o papel de classes para seu personagem, cada uma com um conjunto de habilidades e a possibilidade de foco em um ou mais elemento para assim diversificar as builds existentes. O jogo possui 18 classes, dentre elas o Sacrier, minha classe favorita desde Dofus e o Osamodas que ocupa o segundo lugar no meu coração.

Class_sacrieur
Sacrier

Usando as duas de comparação para a diversificação do gameplay, temos o Sacrier como uma espécie de tanque, que fica mais forte a cada ataque que leva e sangue que perde, ele também pode causar bastante dano e até mesmo curar unidades aliadas ou sofrer dano no lugar delas. Já o Osamodas trabalha com invocações, ele pode capturar, invocar criaturas e controlá-las, mas também possui habilidades de combate independentes do mascote e habilidades para fortalecer suas invocações.

Class_osamodas
Osamodas

As Facções

all-map-krosmoz02.jpg
Mapa-múndi

O mapa é dividido entre 4 nações, cada uma comandada por sua facção, Bonta, Brakmar, Amakna e Sufokia. Você pode escolher uma delas para seguir ou ser um Riktus, sendo que o sistema de facções é o que possibilita o pvp nos mapas.

423977.jpg
Nações e Riktus
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s