Bobo da Corte – Especialização Old Dragon

O Bobo da Corte sempre é visto como uma figura cômica, um homem (ou mulher) que vive uma vida de piadas e brincadeiras. Pouco se sabe sobre a pessoa por trás da máscara ou maquiagem, talvez seja apenas mais uma pobre alma que busca viver a sua dura vida por um caminho mais alegre. O que poucos notam é que, na realidade, o dito ‘Bobo’ nada mais é que um exímio ladrão e assassino, dependendo de quem pagar mais. Não a disfarce melhor que ode um louco.

Desde o início de carreira como Bobo da Corte, o ladino pode contar uma Piada por dia para tornar um humanoide inteligente de postura agressiva para amigável, contanto que o combate não tenha iniciado ainda. Trate a Piada como um teste de atributo Carisma normal.

ciceroO ladino, quando atinge o nível 5, aprende técnicas de infiltração em ambientes de alto risco, assumindo o manto de Bobo da Corte. O Bobo da Corte tem uma grande capacidade de despistar e distrair inimigos e outras ameaças, dado o uso constante de máscaras e fantasias que escondem a sua verdadeira identidade. Como mestre em disfarces e sátiras, o Bobo da Corte sempre tem a disposição um Kit de Histórias, com uso diário igual ao seu modificador de carisma (no mínimo 1). Durante um combate, o Bobo da Corte pode utilizar um ponto de seu Kit e fazer uma Peripécia qualquer, distraindo 1d3 criaturas inimigas. Criaturas distraídas não podem atacar por um turno. Essa habilidade do Bobo da Corte sempre ocorre antes que todas as demais ações e conta como uma ação normal do ladino.

Ao atingir o nível 8, ao custo de 3 usos do Kit de Histórias, o Bobo da Corte pode assumir a Forma da Diversão. Uma criatura que seria agressiva com o Bobo da Corte passa a ter uma postura de irrelevância para com ele. Esta habilidade não pode ser usada durante o combate. Ao atingir o nível 16, quando Forma da Diversão é usada, o Bobo da Corte automaticamente entra em Furtividade, seu primeiro golpe contra uma criatura qualquer é caracterizado como um crítico, com um adicional de 1d20 ao dano causado.


Se interessou pelo nosso Bobo da Corte? Você pode baixar a ficha dele logo abaixo, clicando na imagem no final do post.

Bobo da Corte

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s