Tomos do Conhecimento #2: Tabela de encontros aleatórios, uma breve explicação

A aventura está meio parada? A exaustiva viagem não pareceu ser tão difícil? Não sabe o que fazer entre aventuras? Os aventureiros estão saturados de se infiltrar cada vez mais fundo na campanha?

Para a solução de todos esses problemas e muito mais, temos como opção a tabela de encontros aleatórios, aprenda qual a utilidade e como ter um bom desempenho com essa mecânica nos seus jogos ou histórias, afinal de contas, nem tudo precisa fazer parte do embate principal, casualidades e coincidências acontecem o tempo todo!

Função

Surpresas

A tabela de encontros aleatórios é ótima para dar mais realismo e até fugir um pouco do padrão, você pode criar encontros diferentes e divertidos que saiam da mesmice, mesmo sem precisar sair da sua aventura ou campanha, afinal de contas, é um encontro aleatório.

Além disso, uma boa opção é a utilização de tabelas para tesouros, clima da viagem, continuação da campanha e etc…

Objetivos da Expedição

 

Como funciona

Começando a Dungeon

Você vai literalmente criar uma tabela, com uma série de opções de acontecimentos, nesse caso chamados de encontros, e determinar os números no dado para cada uma das opções, os aventureiros jogarão o dado quando você decidir, e o resultado determinará qual encontro eles enfrentarão. Pode ser uma criatura aleatória, um tesouro escondido, um item que gerará uma missão paralela, somente sua criatividade pode limitar suas opções.

Para ter um pouco mais de conteúdo sobre tabelas de encontro aleatório, recomendo a matéria da Mais de Mil Dados, que pode ser acessada aqui.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s