O Samurai – Especialização de Old Dragon

O samurai é um homem de armas com habilidades excepcionais no manejo das espadas katanas e lanças yari. Além de todo o seu preparo nas artes do combate, o Samurai é dotado de um requinte pessoal, sabendo como agir diplomaticamente nas mais diversas situações.

Aqueles que seguem o caminho para se tornar um Samurai, o Bushido, aprendem os mais diversos golpes com suas armas e seus punhos, além de aprender diversas táticas a serem empregadas no campo de batalha. Acima de tudo, o Bushido é a essência da filosofia e da natureza samurai. O samurai possui um Código de Conduta Moral que garante a ele respeito e honra.

Aqueles que abandonam esse caminho são vistos com desonra e tendem a se isolar dos demais, passando a serem chamados de Ronin, samurais sem mestres.

A especialização de Samurai, dentro de Old Dragon, toma dois caminhos, cada qual possui uma habilidade passiva que alternará caso o Samurai seja caótico (um Ronin) ou um samurai Neutro/Ordeiro (um samurai qualquer).

Ao se tornar um Samurai, no nível 5, o homem-de-armas se especializa no uso de katanas, lâminas grandes de uma ou duas mãos, washizakis, pequenas lâminas usadas para defesa, Yaris, longas lanças com lâminas afiadas nas pontas, ou o arco e flecha. Sempre que estiver utilizando qualquer uma destes tipos de armas, o Samurai terá um bônus de ataque de +1, com um adicional de 1 para cada 5 níveis. O Samurai fica impossibilitado de usar qualquer arma que não seja uma destas e não pode utilizar armaduras mais pesadas que a cota de malhas.

Ao chegar no nível 8, o samurai passa a ter movimentos mais leves e fica mais ágil, se tornando um alvo difícil de acertar. Armaduras usadas pelo samurai agora conferem, no máximo, uma penalidade de movimento de apenas -1 e tem o seu bônus de CA aumentado em +1 para cada 6 níveis do samurai.

d9c15f9f26edc451bc1cb0a90897a495

No nível 14, o samurai sabe que em um único saque de armas pode pôr fim a um duelo. Quando a arma estiver embainhada e sendo seu primeiro golpe em um combate, o samurai pode realizar um golpe rápido, sacando sua katana, yari ou arco e realizando um golpe logo em seguida. Este ataque rápido confere uma penalidade no CA da criatura alvo igual ao modificador de destreza do samurai. A criatura, caso seja atingida pelo golpe rápido do samurai, deverá realizar uma Jogada de Proteção modificada pela destreza ou ficará paralisada por 1 turno. A penalidade no CA conferida pelo golpe do Samurai, somente será válida naquele golpe específico.

Enquanto o samurai não for um ronin, ele terá um bônus natural de +2 em seu carisma e seus inimigos, contanto que sejam humanoides inteligentes, reconhecerão o samurai como um oponente digno, recebendo sempre 1d4 de dano adicional de cada golpe do samurai, mas também causando 1d4 de dano adicional no samurai. Contudo, caso o samurai se torne um ronin, ele não receberá nenhum tipo de bônus enquanto trajar armaduras de qualquer tipo e terá uma penalidade de -2 em seu carisma. O ronin possui um ataque devastador e rápido, caso ele acerte todos os seus ataques em um mesmo turno ele poderá realizar um ataque adicional a uma criatura. A criatura alvo do ataque adicional do ronin possui uma penalidade de -2 no CA com um adicional de -1 para cada 4 níveis do samurai.


Se interessou pela especialização? Você também pode baixar ela em PDF, basta clicar na imagem abaixo.

Samurai_OldDragon_Página_1
O Samurai
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s