Papo Reto XVII: Rpgs eletrônicos baseados em rpgs de mesa que você precisa conhecer

Muitos jogos que amamos acabam sendo adaptados para rpgs eletrônicos, alguns ficam bastante conhecidos, outros nem tanto. Vamos falar aqui de alguns jogos de rpg eletrônico que foram baseados em rpgs de mesa.

Baldur’s Gate

baldurs-gate-2-enhanced-edition-img-4

O primeiro da série foi lançado em 1998 e traz o universo de D&D, mas especificamente Forgotten Realms para os jogos eletrônicos. A desenvolvedora foi a BioWare e disponibilizado pela Wizards Of The Coast (WOTC), sendo bem recebido pela crítica e alcançando altas pontuações por especialistas como IGN e Metacritic.

Baldur’s Gate utilizava regras baseadas no manual da segunda edição de Advanced Dungeons and Dragon (AD&D). A série teve um total de oito jogos, sendo dois desses versões melhoradas do jogo original.

dragonspear

Neverwinter Nights

header

Um jogo dito como obrigatório para jogadores de rpg, o jogo também foi lançado pela BioWare, mas já no ano de 2002. Neverwinter utilizava as regras do sistema d20 que tinha sido recentemente lançado e se baseava na terceira edição de D&D, utilizando inclusive todas as suas mecânicas para criação de personagem.

O jogo teve duas expansões e posteriormente foi lançado o Neverwinter Nights 2, que seria uma sequência direta do primeiro, apesar de não manter um enredo diretamente contínuo do primeiro.

Além disso foi anunciada uma versão melhorada do jogo a ser lançada no dia 27 de março de 2018 na steam pela Beamdog.

974284.jpg

Se você deseja saber um pouco mais sobre o jogo, a toca possui uma matéria falando do mesmo!

Na Tela #IV: Neverwinter Nights

Dungeons & Dragons Sword Coast

Sword_Coast_Legends

O jogo foi lançado em 2015 e se passa em Forgotten Realms, assim como Baldur’s Gate. Foi um jogo desenvolvido pela n-Space em colaboração com a Digital Extremes e bem ao estilo que os jogos anteriores baseados em D&D deixaram.

Ele prometia ser um bom jogo, mas não foi o que a crítica pensou após o seu lançamento, tendo uma nota de 5.5/10 pela IGN.

large.jpg

Dragon Age RPG

 

GRR2808e_450_57165edc-ecdc-452a-9af0-7a6e9927866c_1024x1024

Aqui a história é um pouco diferente, é um rpg eletrônico que teve sua adaptação para rpg de mesa e foi lançado aqui no Brasil pela Jambô editora. O jogo foi desenvolvido pela Green Ronin Publishing e baseado na série Dragon Age da BioWare, tendo seu livro completo para jogo lançado finalmente em 2015.

Dragon Age é uma série de jogos lançada primeiro em 2009, e que conta com três jogos, ambos com um alto escore nos reviews pela Metacritic.

O último da série foi lançado em 2014 com o título Dragon Age: Inquisition, e foi ganhador do título de Game Of The Year, apesar de muitos fãs da saga ainda preferirem o primeiro da série, Dragon Age Origins.

ykkhJshuUd2RVjB9A44sHa.jpg
Dragon Age Inquisition
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s