Boas meninas não fazem perguntas

Hoje na toca estaremos fazendo um post especial. Como sabem, somos grandes fãs de conteúdo nacional, gostamos de ver nossos irmãos brasileiros produzindo e sempre que podemos, ajudamos da forma que podemos.

Hoje, enquanto perdia meu precioso tempo no facebook, uma postagem me chamou a atenção. Vi um escritor divulgando seu trabalho, compartilhando seu financiamento, afim de fazer seu trabalho ser publicado.

30652695_1738358546225526_4353125808932388864_n

Lucas Mota, escritor, já possui um livro escrito chamado Todos os mentirosos e alguns contos publicados na internet. Seu mais recente trabalho, Boas meninas não fazem perguntas, busca um espaço na sua prateleira. Seu novo título aborda uma temática atual que constantemente aparece em jornais e revistas, talvez não da forma que mereça.

Em um futuro distópico, uma cidade chamada Metrópole, educa, prepara e comercializa mulheres como produtos de supermercado. O livro trabalha esse mundo sobre a perspectiva de uma mulher, Marina, uma jovem que busca fugir dessa realidade e viver uma vida melhor, buscando não ser mais tratada como um produto.

Os dois primeiros capítulos estão sendo distribuídos de graça pelo autor, como uma forma de mostrar o seu título e chamar novos apoiadores. Tive o prazer de ler esse material inicial e gostei muito do que foi apresentado!

O livro de Lucas Mota, em seus capítulos iniciais, apresenta uma leitura rápida, simples e curiosa. Quando os primeiros aspectos dessa cidade macabra são apresentados, você se pega querendo saber como as coisas acabaram daquele jeito. A personagem, embora não se tenha tanta informação ao seu respeito, nos dá uma imagem de alguém forte, que sofre e senti raiva desse mundo, em uma busca por se libertar desse sistema opressor e, em poucos minutos, o leitor consegue se sensibilizar com sua causa e torcer por ela. Criei uma curiosidade enorme sobre a Metrópole, o que a levou a adotar esse sistema, se sempre foi daquela maneira e se simplesmente aceitaram tudo goela abaixo. Existe uma breve explicação em uma das páginas, mas vou deixar vocês conferirem.

O financiamento coletivo no catarse de Boas meninas não fazem perguntas vai até dia 11/05. Pelo valor de 35 reais você já tem acesso ao livro físico com marcadores de páginas. Os links para o financiamento estão no final do post.

Catarse de Boas meninas não fazem perguntas


Se você gosta do nosso trabalho e deseja apoiar a Toca, acesse nossa campanha no link abaixo e apoie!

Padrim da Toca do Bodão

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s