Tormenta RPG – Classes básicas

As classes básicas de Tormenta possuem uma boa diversidade, sendo possível que apenas com o manual básico, você já se sinta bem confortável com as diversas opções de personagens possíveis.

Manual básico

Bárbaro: Como o típico berserker, o bárbaro é aquele que vai pra linha de frente do combate sem exitar, se aproveitando de sua fúria animalesca, ele vai derrubando tudo em seu caminho. A maioria dos bárbaros focam em dano, mas podem também procurar construir um personagem que se proteja mais. Exemplos de bárbaros na cultura pop são: Bobby (Caverna do Dragão), Conan (Conan, o bárbaro).

Barbaro

Bardo: O bardo é basicamente o contador de histórias, acompanhado de um instrumento ele poderá entreter e cativar o público contando o feito de grandes heróis e seus mitos. Nos RPGs de mesa ele também possui aptidão para magia, sendo um personagem que se foca em suporte diverso para o grupo. Bardos da cultura pop: Flautista de Hamelin, Homero.

________5489953_orig

Clérigo: O clérigo é a figura religiosa do grupo, através de sua fé e contato com os deuses, ele canaliza todo seu poder de cura ou destruição. Sendo normalmente o suporte e curandeiro do grupo, mas não se restringindo a isso. Clérigos da cultura pop: Mestre Arsenal (Tormenta), Anduin Wrynn (Wow).

615220679

Druida: Os druidas são os amantes e servos da natureza, mas especificamente lidando com animais, possuindo companheiros animais e até mesmo podendo se transformar em animais. Sendo também um portador de habilidades mágicas. Druidas da cultura pop: Malfurion Stormrage (Wow), Ermion (The Witcher 3).

a51215916149898d87ae31fd84e0be511ee3a836_hq

Feiticeiro: Feiticeiros são portadores naturais de magia, eles nascem com magia ou tem uma forte ligação natural com ela por algum evento ocorrido, normalmente vindo de linhagens mágicas, o feiticeiro se utiliza de magia arcana com naturalidade. Feiticeiros da cultura pop: Vingador (Caverna do Dragão), Jafar (Aladdin).

496d6aec501d9c80d0933c9f79a4689fdda9c1b4_hq

Guerreiro: Ao contrário dos bárbaros, guerreiros utilizam armaduras, escudos e são o que chamaríamos em alguns outros RPGs de homens de armas. Eles possuem várias habilidades focadas para talentos de combate, sendo assim grandes combatentes naturais. Guerreiros da cultura pop: Eric (Caverna do Dragão), Rei Arthur.

ab8549674a65212a4b9151e65fc26299

Ladino: Gatuno, ladino, ladrão, salteador, bandoleiro, vários nomes podem ser dados ao ladino, em jogos de RPG o ladino está mais associado com furtividade, destreza e malandragem. Sendo o responsável por encontrar e desarmar armadilhas, arrombar fechaduras e muito mais. Ladinos famosos da cultura pop: Sheila (Caverna do Dragão), Valeera Sanguinar (Wow).

1404713382

Mago: São mestres da magia, mas ao contrário dos feiticeiros, sua magia não é natural, são dotados de magia por um intenso treinamento e estudo, o que os faz serem vistos como sábios e agirem de má-fé com feiticeiros. Magos famosos da cultura pop: Presto (Caverna do Dragão), Merlin.

bdbb3326ce0f4467b9e8c1bb139a5688

Monge: Monges são mestres espirituais que abdicaram de muitos fatores por uma vida regrada à base do autoconhecimento. Sendo mestres de combate corpo-a-corpo, muitas vezes especializados em artes marciais, eles são combatentes de alto nível. Monges da cultura pop: Tenshinhan (Dragon Ball), Chen Stormstout (Wow).

MOnge 01 - postado

Paladino: Paladinos são os guerreiros da fé, os seres mais leais e bondosos de todos, sempre servindo ao seu deus e ajudando ao próximo sem pensar em recompensas ou algo em troca. Paladinos possuem magias divinas e também podem ser responsáveis por curar seus aliados, apesar de normalmente terem um papel bem maior no combate. Paladinos famosos da cultura pop: Uther The Lightbringer (Wow), Rolando.

78b7e98b36461b46fcd372c1ca960f67

Ranger: Rangers são protetores da natureza e combatentes ao serviço dela. Muitos são caçadores e podem possuir um animal como companheiro. Assim como os druidas, eles podem utilizar magias, mas caso optem por não seguir este caminho, são agraciados com técnicas de combate. Rangers famosos: Sylvanas Windrunner (Wow), Link (Zelda).

Ranger 1

Samurai: O samurai é o lendário guerreiro japonês, mantendo-se sempre honrado, inimigo mortal de ninjas e portador de katanas. Uma espécie de espadachim japonês, samurais são vindos de Tamu-ra e vagam por Arton em busca de vingança pela destruição de sua terra ou outro motivo nobre. Samurais da cultura pop: Samurai Jack, Hitokiri Battousai (Samurai X).

Samurai_(1)

Swashbuckler: Entre um mosqueteiro e um pirata, sempre extremamente carismático, o swashbuckler domina a arte da esgrima, ou o tiro com armas de fogo. Sendo crime o porte de armas de fogo em todo o reinado, muitas vezes eles são também foras da lei, vindos originalmente de Smokestone. Swashbucklers famosos: Zorro, D’Artagnan (Os três mosqueteiros).

athos

Outros manuais

Além do manual básico, podem ser encontradas mais classes nos manuais extras de classes, entre outros, no total são quatro manuais específicos de classes, como podemos ver neste outro post. Cada um deles traz mais conteúdo, entre especializações e classes básicas extras, para uma categoria de classes, como classes conjuradoras ou divinas ou corpo a corpo. E não menos importante, o manual Império de Jade vem com toda uma nova gama de possibilidades para sua mesa, incluindo classes e raças jogáveis.

Se você achou que ainda são poucas possibilidades de classes, não deixe de conhecer as classes de prestígio, uma espécie de evolução e especialização das classes normais.

 

Links

Tormenta RPG – Guia completo de Suplementos

Tormenta RPG – Guia Rápido das Classes de Prestígio

Jambô Editora – Manuais Tormenta

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s