Players e seus personagens suicidas

Voltando a falar do tema do suicídio, mas completamente voltado para o rpg. Eu, como mestre, quero falar sobre os players suicidas e suas atitudes que acabam com o jogo.

O que são players suicidas

44b19d898dc62fe36c7e17220aeba6e0
Players suicidas

Players suicidas nada mais são do que aqueles jogadores que criam personagens e depois frustrados se livram do personagem como se ele fosse completamente descartável. Isso pode impactar na história, no balanceamento do grupo e em muitos outros aspectos. Tudo bem você cansar de seu personagem, só não descarte ele e deixe para o grupo resolver enquanto você monta seu novo personagem que provavelmente será também descartado num futuro.

Porque ocorrem

Personagens mal construídos tanto mecanicamente quanto em personalidade, história e motivações são a principal causa de um personagem se tornar descartável. Outras causas incluem uma euforia ao pensar na possibilidade de jogar com uma nova build que você preparou, situações onde o personagem está permanentemente impossibilitado ou prejudicado e simplesmente cansaço de jogar com aquele personagem de sempre que muitas vezes não diverte.

Como contorná-los

f667383d37fde53909d25c6277cddc4e
Personagem bem construído

O primeiro passo para evitar isso como jogador é ouvir o mestre, o mestre sabe o que é melhor para a mesa e para o grupo, ou ao menos deveria saber. Não crie personagens sem dar uma real importância para eles, pense na história, fantasie os feitos, imagine as motivações e se apegue à sua criação. Um personagem profundo tem muitas facetas, se você cansar de uma delas você pode explorar outra, assim o tempo de validade do personagem se torna muito maior.

Segundo passo, tá ansioso com uma nova build? O personagem tá chato de se jogar? Espere um pouco, talvez seu personagem ainda possa durar mais sessões enquanto você solidifica a ideia. Fale com o mestre, conte sobre sua vontade de mudar de personagem e pergunte se há possibilidade. Um bom mestre saberá utilizar a morte do personagem para algum momento narrativo importante, ou mesmo assumir a figura do personagem e utilizá-lo a seu favor. Não apresse as coisas, tudo tem seu tempo certo e o mestre muito provavelmente sabe o que está fazendo.

E para você que construiu um personagem fraco mecanicamente, é só relaxar. Ele com certeza morrerá rapidamente e provavelmente de uma forma ridícula numa luta com minions.

 

Links:

Os arquétipos e o rpg

Combos e mais combos

Defeitos: Qual é sua utilidade?

Papo reto VIII – Manual para lidar com jogador chato

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s