Devotos e sumo sacerdotes em Tormenta RPG

Continuando a falar um pouco sobre os deuses de tormenta, dessa vez nos atentaremos a detalhes mais específicos da devoção.

Devotos

Devoto é todo aquele que possui devoção a algum deus, não necessariamente isso precisa ser demonstrado ou levado a sério em última instância, mas os que são verdadeiramente leais a seus deuses e seus propósitos, podem encontrar mais poder através da benção divina. Classes como paladinos, clérigos e druidas são exemplos clássicos de devotos.

Símbolo_de_Tenebra
Símbolo da igreja de Tenebra

 

Em questão de regras, a devoção permite ao conjurador poder lançar magias divinas e conquistar poderes concedidos por sua divindade escolhida. Uma maneira de mostrar sua devoção e consequentemente aumentar seu poder divino é através das obrigações e restrições de um deus.

Obrigações e restrições

As obrigações e restrições são apenas uma maneira de mostrar seu caminho de devoção ao deus, conquistando assim mais poderes que te possibilitarão agir por sua fé. Mas esse poder vem com um preço, ao violar seus juramentos você perderá todos seus poderes até que enfim cumpra uma penitência e se redima.

Raz-Al Baddin SS - de Azgher
Devotos de Azgher não devem mostrar seu rosto enquanto vivos

Cada deus tem suas obrigações e restrições que variam de acordo com o que aquele deus representa, como devotos de Hyninn que nunca podem se recusar a participar de golpes ou roubos (exceto quando a ação vá contra sua tendência), e devotos de Tenebra que nunca podem ser tocados pelo sol.

Sumo sacerdotes

O auge do caminho divino que um aventureiro pode alcançar é servir diretamente ao deus como sumo sacerdote. Cada divindade possui o seu e eles são as maiores autoridades da igreja de seu deus. Há quem acredite que apenas clérigos podem alcançar este posto, mas a verdade é que qualquer um pode alcançar através de seus feitos, contanto que seja um devoto.

Lisandra_de_Galrasia
Lisandra de Galrasia

Alguns sumo sacerdotes famosos já andaram por Arton, como Mestre Arsenal, sumo sacerdote de Kenn e Lisandra, sumo sacerdotisa de Allihanna, ambos figuras protagonistas de incríveis momentos da história Artoniana.

 

Links: 

Manual do devoto

Os deuses de Tormenta RPG

Tormenta RPG – Guia completo de Suplementos

Tomos do conhecimento #5: Guia histórico de Tormenta RPG para você se situar

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s