Dimensão Ludo – Jogos, jogos e mais jogos!

Hoje em dia é muito fácil encontrar jogos lúdicos além dos tradicionais como xadrez, dama e gamão nas lojas por todo o país isso sem contar na internet. Lembro que na minha infância em uma loja de brinquedos grande os famigerados jogos de tabuleiro ocupavam meio corredor ou até menos, porém hoje em dia o número de empresas e demanda para esses tipos de jogos tem aumentando exponencialmente e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos.

Os jogos lúdicos são um excelente exemplo de como se reinventar sem perder a essência, pois numa era tão digital e globalizada como hoje em dia. Jogos tem misturado a parte digital com aplicativos, informações versões extras online e muito mais, com sua parte física criando interações que incentivam ao jogador permear entre a parte física e digital, deixando o jogo muito mais interativo e com certeza mais dinâmico entre os jogadores.

Nos últimos anos o mercado dos Boardgames e afins tem crescido exponencialmente em lojas produtos e meios de chegar ao público, como bares e pubs. E os jogos digitais não tem sido um empecilho, já que muita gente realmente procura essa diversão em grupo (ou até individual), que os jogos podem proporcionar. Realmente sem roubar mercado ou substituir outras mídias, os jogos lúdicos têm crescido e se tornado mais fortes e acessíveis, sem falar nos mais variados temas e modos para os mais diversos públicos, mas e você já jogou algum jogo essa semana?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.