Tormenta top 5 Monstros: Meus favoritos

Esse top 5 é meio diferente, ele é completamente subjetivo, irei apontar meus monstros favoritos e o motivo por qual eles tem espaço no meu coração.

O carrasco de jogadores iniciantes – Urso

267969

Na minha mesa é costume que eu coloque um urso como combate para jogadores de low level, e eles odeiam os meus ursos. Não chega a ser uma luta contra boss, mas o combate com um urso é um desafio que eu vejo como uma transposição do papel de civis para enfim aventureiros. Quem é o pobre camponês que está preparado para um combate contra ursos? É claro que temos os caçadores, mas eles já tem uma vida mais próxima a aventura.

O que mais emputece meus jogadores é que o combate não é seguindo estritamente a ficha do monstro, gosto de prolongar o combate ou dificultá-lo a fim de criar uma provação narrativa e simbólica que demonstra toda travessia do limiar entre civil e aventureiro. E sim, meus ursos quase derrubam a party inteira antes de cair, mas nunca dei tpk, eles precisam sofrer e atravessar a provação, vivos, pois a aventura está só começando.

O príncipe do inferno – Vampiros

vampire2

Desde criança eu pago pau pra vampiros, talvez isso tenha relação com eu ser Trevoso Dark Troo desde pequeno. Mas eles me cativaram, nunca esqueci entrevista com o vampiro, esse filme é foda e assim que eu diminuir a minha lista de livros não lidos, com certeza iniciarei a leitura da saga das crônicas vampirescas.

Fato engraçado é que eu nunca cheguei a jogar vampiro de fato, joguei por umas poucas sessões lobisomem e adorei, mas ainda não joguei vampiro.

Demônios são fodas – Succubus

s144094589190160637_p1179_i1_w1280

Demônios são fodas, mesmo que você seja religioso, tem que admitir a presença e poder ao redor deles na cultura pop, eles tem estilo, atitude, poder e podem ser de ótimos vilões a anti-heróis. Dentre os vários demônios do bestiário, meus favoritos são as Succubus, elas são poderosas mulheres, filhas de Lilith, cumprem seu desejo e vontades sem precisar depender de ninguém. Se divertem como bem entendem e depois completam sua missão, são grandes figuras para mim e eu as adoro. Em contrapartida tem os Inccubus, mas eu não ligo pra eles.

Um combate que vale a pena – Carrasco de Lena

Carrasco_de_Lena

Eu usei o carrasco de Lena em uma dungeon uma vez, demorou até os meus jogadores conseguirem entender como funcionava o combate com ele, acredito que tive de dar pistas leves até que eles entendessem. É um ótimo combate se os seus jogadores não conhecem o monstro, é hora de testar o conhecimento deles e o pensamento para resolver charadas. O bônus é que quanto mais eles demoram para desvendar o segredo, mais forte o monstro fica.

As criaturas mais fofas e roubadas – Gatos

Os gatos são fodas, não há dúvidas, mas além disso, em Tormenta eles são criaturas muito roubadas, apesar de não serem fortes. Um gato tem a capacidade de usar seis vezes o duro de matar antes de morrer, são protegidos pelos deuses e são de longe os mais fofos! Se isso não os faz se destacar para você, eu não sei o que vai.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.