Sobre ser um jogador fdp

Nem sempre eu tive orgulho de ser um fdp pelas mesas que eu passava, mas tendo crescido em um grupo onde tive de me especializar como mestre para evitar que todas minhas aventuras fossem destruídas, eu sentia a necessidade de dar o troco quando jogo como personagem. Essa é a história de como me tornei o cara mais odiado e ao mesmo tempo o mais interessante das mesas dos meus amigos.

Se você perguntar para qualquer pessoa mais íntima minha sobre como é jogar comigo na mesa, a reposta vai ser unânime “ele é um grande fdp”, mas é claro que quando estou em eventos ou a mesa é desconhecida, eu posso ser o melhor jogador possível, sempre em prol da aventura.

Sendo fdp

fdp

Mas com os amigos eu não preciso me segurar, eu crio uma personalidade diferente para meu personagem ou simplesmente uso a minha e tomo as atitudes mais sem noção ou divertidas que eu puder pensar. De matar o único npc existente em uma mesa de c’thulhu a ficar escondido debaixo dos lençóis em um rpg de terror, até o icônico momento onde me explodi esperando levar o monstro comigo e ele simplesmente saiu andando como se nada tivesse acontecido.

Porque ser fdp

donzorrw0aag_a6

Bem, podia ser simplesmente para dar um troco nos meus jogadores quando eles assumem papel de mestres, mas não é só isso. Claro que ser ridículo e destruir tudo em nome da diversão dos jogadores e sofrimento do mestre é um grande objetivo, mas eu realmente acho que isso fortalece os mestres, você como mestre é obrigado a achar artimanhas completamente aleatórias para manter a aventura seguindo ao menos um caminho, mesmo que não seja o que você inicialmente planejou. Sei que muitos mestres iniciantes escrevem páginas e páginas de história meticulosamente arquitetadas com todo o caminho certo que os players devem seguir, mas quase nunca eles vão fazer o que você quer, exceto que você aprenda a manipular eles para fazerem suas vontades sem perceber. Mas mais do que isso tudo, eu sou caótico neutro, então me desculpem mestres que jogaram comigo, na próxima se preparem melhor!

Vocês podem precisar:

O jogo de cintura dos mestres – A improvisação

House Rules: O básico

Guia do mestre – Mestre bonzinho vs Mestre malvado

Mestrando campanhas para vilões

Papo reto VIII – Manual para lidar com jogador chato

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.