Rpg e suas habilidades: Masterizando o hobbie

Esses dias eu comecei um hobbie novo, e a medida que me empenho para melhorar meu desempenho na habilidade, comecei a me questionar sobre quais habilidades o rpg upa.

Upando habilidades

Todos devem perceber que para cada hobbie, mesmo os com mais cara de passatempo como jogar videogame, trazem junto uma habilidade que será upada a medida que você pratica esta atividade. No caso do videogame, quanto mais você joga, melhor você começa a jogar, mas no rpg isso nem sempre parece ser um resultado facilmente visível, já que não é fácil definir o que seria jogar rpg melhor.

As habilidades envolvidas no rpg

Naturalmente você se torna um jogador mais familiarizado com o jogo a medida que joga, mas e as outras habilidades, quais seriam elas? A primeira que vem a minha mente é interpretação, não somos exatamente atores, mas nos colocamos no lugar do personagem e dependendo da mesa isso é mais ou menos forte. A próxima que consigo pensar está relacionada as habilidades sociais e desenvolvimento de relacionamentos dentro do grupo, passamos então pela contação de histórias, improvisação e aprimoramento de trabalho em equipe. Além dessas as habilidades próprias do rpg também ganham destaque: Entendimento do sistema e suas regras, conhecimento do mundo da narrativa e suas leis, familiaridade com o funcionamento de mecânicas e balanceamento entre outros. Dominando todas as habilidades acima você será um jogador muito melhor, talvez até um profissional da área, dependendo unicamente do seu objetivo.

  • Interpretação de personagens
  • Habilidades sociais
  • Contação de histórias
  • Improvisação
  • Trabalho em equipe
  • Habilidades próprias do rpg

Como ser um jogador melhor

Upar a série de habilidades apresentadas é um desafio, mas o melhor método com certeza é jogando, quanto mais você joga rpg, mas vai entrando nesse mundo e se familiarizando com todo o funcionamento e expertise do hobbie. Mas tem como rushar o up? Claro! Upando as habilidades separadamente você terá mais tempo de experiência em cada uma delas, seja fazendo cursos de atuação, contação de histórias, liderança, gestão de equipes e muito mais. Além disso conhecer sistemas diferentes, experimentar de tudo para ter mais referências (isso inclui assistir e ler muito), assistir vídeos online sobre esses temas e estudar a história por trás do hobbie. Mas lembrando que o mais importante e mais imediato será sempre jogar muito e se divertir com seus amigos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.