Uma magia de mentira, ou uma mentira que vira magia? – A Marca do Herói

Desordem aqui de volta com a Marca do Herói, a coluna quinzenal d’A Toca sobre criação de personagens. Hoje nós construiremos Teph Brown, O Feiticeiro mais mentiroso de todo o multiverso errepegístico, segundo o próprio. Seguiremos mais uma vez as técnicas ditas no segundo texto da coluna.

O Conceito de Teph é simples: Um Feiticeiro charlatão. Ele viaja por ai enganando a tudo e a todos com suas mentiras mágicas. Segundo ele uma vez contou ao seu grupo, seus poderes vem da sua capacidade única de mentir para a própria realidade. Não se sabe se isto é verdade, ou apenas mais um truque do charlatão.

Para suportar a ideia de que Teph não conjura magias, mas engana a realidade, o mesmo treinou para que não precisasse de gestos ou palavras arcanas, ou acredita piamente que falando mentiras, a realidade muda. Em Tormenta RPG, por exemplo, este personagem teria o talento Magia Camuflada. Isso ajudará Teph a manter em segredo a origem de seus poderes. Ou será que ele realmente está enganando a realidade? Aí vai da sua interpretação

Uma vez que esse conceito está bem construído, vamos ao background e a interpretação do personagem. Quando eu pensei em Teph, imaginei duas possibilidades para a interpretação do mesmo:

  • O charlatão mentiroso, que sabe de onde os seus poderes vem e engana pessoas;
  • O cara que não entende de onde vem os seus poderes, somente que quando ele mente, essas coisas estranhas acontecem;

Note que, inclusive, as duas faces podem ser o mesmo personagem, mostrando a evolução do mesmo. Ou ele pode ser um se passando pelo outro e mentindo. O único ponto em comum em todas as possibilidades de background são as mentiras contadas. Daqui em diante, trabalharemos com a segunda opção.

O que nos leva à sua tendência: Independente do que escolhermos, ele será caótico. Em alguns sistemas, Feiticeiros são qualquer-caótico, o que atenua a ideia de Teph não seguir regras, ou não conseguir segui-las. Caótico e bom ou Caótico e Neutro serão as melhores tendências para ele.

Teph não possui parentes ou amigos. Como aprendeu cedo que precisava mentir para que seus poderes se manifestassem, nunca aprendeu a confiar em ninguém, ficando sempre com um pé atrás. Mas o feiticeiro não é cruel; Apenas não confia em qualquer um. Também tem uma visão bem preta-e-branca do mundo: Todos podem ser manipulados se ele se esforçar o suficiente.

Para manias e defeitos, bem, é um mentiroso compulsório, né? Haha.
Uma característica que pode ficar legal neste personagem é, quando ele sofrer algum efeito que o impeça de conjurar magias, como uma zona antimagia, ele começará a falar a verdade também, como um efeito colateral dos seus “poderes mentirosos“. Teph também duvida de tudo e todos, principalmente de inimigos. Quando interpretar o feiticeiro, duvide das ações dos seus inimigos durante o combate enquanto joga maldições e debuffs; A seguir, temos alguns exemplos de magias sendo conjuradas com mentiras ou com Teph duvidando de algo:

  • Ué, você não tá vendo aquele cara dançando pelado logo ali? Mesmo? Eu achei ter visto. Olha de novo!(Magias de Ilusão)
  • Até parece que pedras caem do céu. Você é louco? (Meteoros)
  • Ei, de vez em quando aparecem uns demônios perseguindo quem briga comigo. Você não ia querer isso.(Invocar Criatura)
  • Eu não sei do que você está falando, até parece que se eu fizer essas danças estranhas e falar ABRACADABRA vai aparecer fogo do nada e queimar você.(Bola de Fogo)
  • Ei, não se esconda! Eu não posso te acertar se você fizer isso!(Misseis Mágicos)

Bem, este foi Teph Brown, O Feiticeiro mais mentiroso que você vai encontrar. Espero que esse conceito sirva pra alguém se divertir tanto quanto eu me diverti ao montar esse personagem. Se alguém usar em mesas, manda um direct la no @atocadobodão ou no meu instagram pessoal, @o_desordem, isso vai deixar toda a equipe aqui da toca muito feliz. Um abraço e até a próxima!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.